VW VASS Services

VASS é um acrônimo para Volkswagen, Audi, Seat e Skoda, e também é o nome do padrão de automação utilizado por essas e outras empresas que compõem o grupo VW.

Este padrão se estende por vários aspectos relacionados aos sistemas automatizados do grupo VW, tais como programação de robôs, PLCs, projetos elétricos, etc.

Temos grande experiência com programação de robôs no padrão VASS, principalmente com robôs KUKA e FANUC, e podemos oferecer os seguintes serviços

Relatórios de conformidade

Possuímos ferramentas e métodos para analisar backups de robôs e verificar se os mesmos estão em conformidade com o padrão VASS específico daquele projeto, e podemos emitir relatórios apontando os erros e não-conformidades encontrados.

Esses relatórios podem ser produzidos em duas fases distintas:

Fase de OLP, ou seja, antes dos programas serem entregues aos programadores que estão em campo, ou após o comissionamento inicial, onde os equipamentos já estão funcionando, mas é necessário adequar os programas para que seja feito o processo de buy-off.

Correções

Após os relatórios de conformidade, caso o cliente deseje, podemos também fazer correções nos programas dos robôs, para reduzir o tempo de retrabalho em campo.

Essas correções também podem ser feitas nas duas fases descritas no tópico anterior.

Documentação

O padrão VASS exige que seja gerada uma documentação específica para cada tipo de robô. Essa documentação costuma ter pequenas variações de projeto para projeto. Podemos produzir esses documentos, de maneira organizada e eficiente, poupando tempo do pessoal que está em campo e permitindo que essa mão de obra seja utilizada em outras atividades.